#Consumidor | O Procon de Jaraguá (GO) multou a Equatorial Energia em R$ 10 milhões por má prestação de serviços na cidade. O órgão alegou que, além da baixa qualidade dos serviços prestados, não houve retorno da empresa em relação à solução do problema na rede de energia de Jaraguá. A empresa informou que foi notificada e ‘adotará as medidas processuais cabíveis’.
A diretora do Procon, Charlene Ramos disse ao G1 Goiás que a aplicação da multa aconteceu depois de pelo menos três reuniões com representantes da distribuidora de energia com o objetivo de resolver a situação das quedas constantes de energia elétrica no município.
Em nota, a Equatorial informou que ‘foi notificada sobre a multa aplicada pelo Procon de Jaraguá e adotará as medidas processuais cabíveis. A companhia ressalta que as reclamações sobre fornecimento de energia elétrica no Procon goiás diminuíram cerca de 50% de janeiro a abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Já na Agência Goiana de Regulação (AGR) a queda do número de reclamações foi de 28,6% também neste primeiro quadrimestre”. A nota também traz que a ‘Distribuidora destaca que dispõe de um canal de atendimento exclusivo aos Procons, que conta com equipe especializada para prestar os devidos esclarecimentos a todas as solicitações registradas junto ao órgão. A empresa reafirma que está comprometida em atender todos os casos com o máximo de transparência e rapidez”.