#Polícia | Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (04/09) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de drogas, incluindo maconha e skunk, na BR-060, em Abadia de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia. A ação foi baseada em informações fornecidas pela Inteligência da PRF e realizada durante uma fiscalização de rotina.
A droga estava escondida em várias caixas, embaladas em sacos plásticos, dentro de uma carreta com semi-reboque baú. O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, que durante a abordagem apresentou informações contraditórias sobre a propriedade da carreta, o trajeto e a natureza da carga. Ele afirmou que partiu de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e que o destino final seria Brasília, Distrito Federal.
O motorista alegou que a carreta pertencia a um primo e negou qualquer envolvimento com o transporte ilícito da carga. Contudo, revelou que receberia R$ 100 mil para realizar o transporte das drogas até o Distrito Federal. Além disso, os policiais encontraram R$ 2.800 em dinheiro, um relógio e uma pulseira de prata com o motorista, objetos que ainda serão avaliados pelas autoridades.
Após a abordagem, o motorista, o veículo, a droga e os itens pessoais foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Trindade, onde foi realizada uma inspeção mais detalhada na carreta. Durante essa verificação, as autoridades também localizaram 14 tabletes de cloridrato de cocaína escondidos no veículo.
O motorista foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico.