#Rodovia | A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou uma campanha para alertar motoristas sobre a importância de emitirem o licenciamento do veículo, antes de realizar viagens, já que algumas situações podem levar ao recolhimento do veículo.
O licenciamento do veículo não compreende apenas o pagamento de taxas e impostos. Restrições por pendências de vistorias, comunicação de venda ativa e multas vencidas na base nacional RENAINF (emitidas por órgãos de trânsito federais e estaduais de unidades diferentes da localidade do veículo) são exemplos de situações que bloqueiam a emissão do documento.
Quando isso acontece, o veículo consta como não licenciado e, consequentemente, é retido e recolhido ao pátio, em caso de fiscalização. Esta é uma situação recorrente durante as fiscalizações cotidianas nas rodovias federais e os condutores acabam tendo sua viagem interrompida.
Para que os motoristas evitem este transtorno, a PRF orienta que façam o planejamento da viagem com antecedência e verifiquem a situação do veículo no site (www.detran.go.gov.br) ou aplicativo do Detran (Detran GO On), confirmando que o CRLV-e está liberado para ser emitido.