Presidente nacional do PL é preso por porte ilegal de arma

#Polícia | Durante a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (08/02), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, foi preso em flagrante com uma arma de fogo não registrada. O dirigente partidário era alvo de busca de apreensão e teve o passaporte apreendido. A sede do PL também foi alvo de buscas. A ação da PF investiga a existência de um grupo criminoso que teria atuado num possível golpe de Estado.

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro é um dos alvos da ação policial que inclui o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Ao todo, são 48 medidas ordenadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ministro também determinou que a PF apreenda o passaporte de Bolsonaro, no âmbito da operação. O prazo para entrega de passaportes é de 24 horas. Assessores diretos do ex-presidente são alvos de prisão.

Em depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília, Valdemar da Costa Neto disse que a arma é de seu pai e alegou “lembrança afetiva”.

Os policiais federais estão cumprindo medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Fonte: Band

Fique Conectado
Últimas Notícias