Presidente do PRTB, Levy Fidelix, morre em São Paulo

#Política | O presidente nacional do PRTB e ex-candidato a presidência da República, Levy Fidelix, morreu na noite de sexta-feira (23), em São Paulo. O político tinha 69 anos e estava internado desde março. A família não divulgou a causa da morte.

Em sua conta no Twitter, a assessoria fez um comunicado. “É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz texto postado.

Levy Fidelix concorreu a diversos cargos em mais de 10 eleições, mas nunca se elegeu. Tentou ser deputado federal, governador, presidente da República e prefeito de São Paulo.

Levi foi apresentador de TV, professor universitário e publicitário. Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política.

Uma das bandeiras mais conhecidas do político como candidato foi a implantação do aerotrem como solução para desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras.

Fontes: G1 e Agência Brasil | Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil