#Brasil | O presidente da Caixa, Pedro Guimarães também testou positivo para a Covid-19. A confirmação foi feita neste domingo (26), pelas redes sociais. Guimarães que já estava em isolamento, disse que está sem sintomas. “Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo”, escreveu.
O presidente da Caixa é o terceiro membro do governo federal que está com a doença. O primeiro foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda em Nova York. Já no Brasil, o deputado federal e filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, também confirmou ter contraído a doença. Um diploma também teria testado positivo, mas o governo não confirmou.
Pedro Guimarães fez parte da comitiva presidencial que participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.
Um dos compromissos de Guimarães em Nova York, foi um encontro da comitiva brasileira com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.
A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou neste domingo (26) que o presidente Jair Bolsonaro realizou novo teste para Covid-19 e que o resultado foi negativo. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também informou que seu teste deu negativo.
O presidente da República está cumprindo isolamento por precaução, desde que voltou da viagem à Nova York, assim como todos os integrantes da comitiva. O isolamento foi recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os ministros da Justiça, Anderson Torres; do Turismo, Gilson Machado Neto; do Meio Ambiente, Joaquim Leite e da Secretaria Geral, Luiz Eduardo Ramos, anunciaram neste domingo (26) que os resultados dos exames foram negativos para Covid-19.
Fonte: G1 | Fotos: Agência Brasil