#Política | O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira se filiou nesta terça-feira (29) ao Partido Social Democrático (PSD). A aproximação com o partido teve início há algum tempo e só agora foi concretizada. O evento foi simples, mas reuniu diversas lideranças, na sede do partido, em Goiânia.
Lissauer Vieira não deve ser candidato a nenhum cargo nestas eleições, apesar de ter construído um trabalho importante para pavimentar sua candidatura à Câmara dos Deputados. A morte recente de seu pai, o fez mudar de plano, segundo ele, pois precisará ficar mais perto dos negócios da família.
Em suas redes sociais, Lissauer Vieira destacou sua filiação e garantiu continuar trabalhando para construir um Estado cada vez mais forte e justo. “Sempre digo que o meu objetivo na política é atuar, de forma concreta e transparente, pelo progresso de Goiás e pela melhoria na vida das pessoas. Pautado por essa missão, assinei nessa manhã minha ficha de filiação ao PSD, Partido que já fiz parte e que hoje retorno com muita alegria para somar e para continuar defendendo, juntamente com o presidente Vilmar Rocha e todos os membros da sigla, os interesses dos jovens, das mulheres e todos os goianos. Com os pés no chão, humildade e muita responsabilidade, seguiremos construindo um estado cada vez mais forte, justo e com boas oportunidades para todos. Vamos em frente!”, escreveu.
Junto com Lissauer, também se filiaram ao PSD, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e atual prefeito de Goianira, Carlão da Fox e o ex-deputado Jean Carlo. Os dois são pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual, respectivamente.
A cerimônia de filiação teve a presença do presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, do senador Vanderlan Cardoso, do deputado federal Francisco Júnior, do deputado estadual Virmondes Cruvinel, do secretário de estado da Saúde, Ismael Alexandrino, do presidente do PSD Metropolitano Simeyzon Silveira, e outras lideranças, além de membros do PSD Mulher, PSD Jovem, PSD Afro e PSD Movimentos.