#Política | Na última sexta-feira (25/08), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil), confirmou que o concurso que será realizado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2024, terá 150 vagas e os salários podem chegar a R$ 30 mil. O assunto foi pauta de entrevista exclusiva ao Mais Goiás. A iniciativa tem como objetivo principal sanar o déficit de servidores efetivos na instituição.
A Assembleia Legislativa de Goiás, atualmente, dispõe de aproximadamente 1100 funcionários comissionados, enquanto apenas 411 são efetivos. Os números não incluem os assessores dos gabinetes dos 41 deputados estaduais.
A falta de efetivos em diversos setores levou à decisão de expandir o corpo de servidores através deste novo concurso. Entre os cargos mais almejados pelos candidatos estão Auxiliar de Serviços Gerais, Comunicador Social, Analista de Tecnologia da Informação, Agente da Polícia Legislativa, Assessor de Plenário, entre outros.
“Os estudos estão avançados e vamos ter mais 150 vagas para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, ressaltou Peixoto durante a entrevista. Ele também mencionou que já solicitou uma análise para reduzir os cargos comissionados da administração, abrindo espaço para a entrada dos servidores concursados.
Além dos cargos mencionados, outros deverão ser acrescentados ao concurso antes da publicação do edital oficial. A Comissão do Concurso Público 2024 será responsável por selecionar a banca examinadora por meio de licitação, assim como determinar a quantidade de vagas disponíveis.
Fonte: Mais Goiás | Foto: Alego