#RioVerde (GO) | A visita do presidente da República Jair Bolsonaro ao Sudoeste Goiano foi marcada por vaias ao governador Ronaldo Caiado. O presidente veio a Goiás, entregar 376 títulos de propriedades rurais para famílias que moram em assentamentos localizados em 99 municípios goianos.
Jair Bolsonaro chegou no Aeroporto de Rio Verde, por volta das 10h30 e foi recebido por autoridades e dezenas de apoiadores. De lá, seguiu em motociata até o Parque de Exposições. Parte do percurso o presidente pilotou uma moto e outra parte seguiu em carro aberto, sempre acenando para apoiadores. Centenas de motos acompanharam o presidente.
Tanto no aeroporto quanto no evento, o governador Ronaldo Caiado foi vaiado por parte do público presente e teve que ouvir “fora Caiado” várias vezes. O governador chegou a fazer o seu discurso com voz mais alta, para tentar conter os contrários. “Tivemos coragem de levantar a bandeira de quem produz e trabalha”, disse Caiado.
Já o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso em tom de campanha e ressaltou que, os novos donos de terras são parceiros dos fazendeiros e não mais massa de manobra, “como eram em outros governos”.
Bolsonaro também mencionou que a inflação e alta no preço de alimentos e combustíveis são reflexo da pandemia e da guerra na Ucrânia e pediu apoio dos produtores. “Tenho certeza que venceremos todos os obstáculos. Estou aqui porque acredito em vocês. Todos que estão aqui acreditam em Deus. Somos um país cristão”, afirmou.
O presidente também citou que “somos contra o aborto, a ideologia de gênero, defendemos a família, acreditamos na propriedade privada, queremos armas de fogo para o cidadão de bem”, ressaltou.
O evento reuniu o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira, deputados estaduais, deputados federais, senadores e dezenas de outras autoridades.