#Esporte | O presidente Jair Bolsonaro anunciou na terça-feira (1) que DF, RJ, MT e GO terão jogos da Copa América 2021 a partir do dia 13 de junho. Inicialmente o evento esportivo seria realizado na Argentina, mas o país desistiu, assim como a Colômbia. A Copa América é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que fez a consulta ao presidente brasileiro na segunda-feira e recebeu o sinal positivo para trazer o evento, mesmo em cima da hora.
O anúncio da Copa América causou polêmica principalmente entre políticos de oposição ao governo. Alguns especialistas em saúde também criticaram a decisão devido ao grande número de mortes pela Covid-19 que já soma mais de 460 mil.
Para falar a verdade, o Brasil já vem realizando eventos esportivos como campeonatos estaduais, brasileiro e até eventos internacionais como taça libertadores.
Em Goiânia, os jogos serão realizados no Estádio Olímpico e provavelmente no Estádio Antônio Accioly com suporte do Serra Dourada. Vale ressaltar que os jogos serão sem público nos estádios.
Em suas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado disse que tomou a decisão com muita responsabilidade e depois da organização ter aceitado as exigências feitas pelo estado. Caiado pediu para não politizar o assunto. “Foi com muita responsabilidade e com uma série de exigências que aceitamos receber jogos da Copa América. Não vamos politizar esse assunto aqui em Goiás nem ser incoerentes diante do fato de que várias outras competições já estão ocorrendo no nosso País com medidas de segurança muito menos severas. Vamos garantir que todos os protocolos de segurança solicitados por nós sejam cumpridos rigorosamente”, escreveu.
A tabela da Copa América já foi divulgada, mas faltam os locais. O primeiro jogo será entre Argentina e Chile, no dia 13 de junho, às 18 horas. Logo depois, às 21 horas será a vez de Paraguai e Bolívia.
O primeiro jogo do Brasil será na segunda-feira (14) às 20 horas. A seleção brasileira jogará contra a Venezuela.
Fonte: G1