Prefeituras da Região Metropolitana recebem 10 mil cobertores do Estado para distribuição à população carente

#Estado | A Campanha Aquecendo Vidas, do Governo de Goiás, finalizou na sexta-feira (02/06) a distribuição de 10 mil cobertores para as Prefeituras dos 20 municípios da Região Metropolitana. A ação faz parte do esforço contínuo para auxiliar famílias em vulnerabilidade, pessoas em situação de rua e instituições sociais em todos os 246 municípios goianos. Desde 2019, a campanha já doou mais de 200 mil cobertores e, somente este ano, foram adquiridos mais 70 mil.

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, liderou a distribuição dos cobertores. Com a expectativa de temperaturas mais baixas nos próximos dias, essa ação se torna ainda mais importante para garantir o conforto e a proteção das famílias goianas.

A Campanha Aquecendo Vidas 2023, que conta com a parceria do Goiás Social e das Prefeituras, tem como objetivo levar acolhimento e cuidado às famílias mais vulneráveis durante o período de frio. Desde 2019, já foram investidos R$ 9,5 milhões para a aquisição de mais de 270 mil cobertores, beneficiando comunidades em todo o estado.

Gracinha Caiado ressaltou a importância dessa iniciativa: “Não são apenas cobertores, é dignidade e qualidade de vida. Cada cobertor faz uma diferença enorme na vida de uma família, proporcionando conforto e preservando a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

A Prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly Alves da Silva, destacou o impacto positivo da campanha: “Essa iniciativa aquece não apenas as 70 mil famílias que recebem os cobertores, mas também aquece os corações de todos que podem ajudar. Nós estamos na política para transformar a vida das pessoas, e Gracinha Caiado representa isso muito bem”.

Além da distribuição para as Prefeituras, a Campanha Aquecendo Vidas 2023 realiza ações de doação porta a porta em ocupações, assentamentos e áreas onde famílias em situação de vulnerabilidade social estão abrigadas na capital. Irismar de Souza Araújo, moradora da ocupação Paulo Freire, em Goiânia, expressou sua gratidão: “Saber que há pessoas que se importam conosco, que nos lembram em momentos de necessidade, me deixa muito feliz”.