#PalmeirasdeGoiás | Foi realizada na última sexta-feira (8), reunião entre representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e dos maiores grupos de mascarados. O objetivo foi definir detalhes sobre a participação dos mascarados nas Cavalhadas. A encenação cultural está programada para os dias 17, 18 e 19 de junho.
Uma das definições acertadas na reunião foi o encerramento da festa após o show musicais. Após os shows, o público e mascarados poderão curtir som automotivo até às 03h30. O som será unificado, de forma a ter uma única música executada na festa.
Palmeiras de Goiás tem cerca de 15 grupos de mascarados. Os dois maiores são: Os Pirralhos com 360 integrantes e Os Terroristas com 120 membros. Ainda ganham destaque Os Aniquiladores com 55 membros, Turma Beijo Loko com 46, Os Porquinhos com 30, Os Pipinelas com 25, Família Zetty com 22, Os Pivetes e Turma Bicho Papão, entre outros.
Em Palmeiras de Goiás, como medida de segurança, todos os mascarados inscritos são numerados e identificados junto à Polícia Militar. O período de inscrições ainda não foi divulgado pela Prefeitura.
Participaram da reunião o secretário de Finanças da Prefeitura, Idelfonso Barbosa, os co0mandantes do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Claudemir Cruvinel e da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, capitão Wilson Fabiano, e os vereadores João Victor Passos (representante mascarados) e Diego Lopes (cavaleiro).
Fotos: GO In Foco