Depois de muitas reclamações dos moradores do Conjunto Castelo Branco, a Prefeitura de Palmeiras publicou na noite desta quarta-feira (31), uma nota oficial em sua Rede Social sobre os motivos da falta de água e as providências que estão sendo tomadas.
A nota da Prefeitura informa que houve a queima da bomba d’água que faz a captação de água naquele conjunto, por isso o abastecimento de água foi comprometido. Ainda de acordo com a nota, foi adquirida uma bomba d´água nova e a mesma será instalada nesta quinta-feira (1).
Foto publicada pelo prefeito Vando Vitor, nesta quinta-feira 01/02/18.
Na terça-feira (30), o próprio prefeito havia publicado em sua Rede Social, um aviso sobre os motivos que teriam ocasionado a falta de água (queima das bombas).
Esta não é a primeira vez que os moradores do Conjunto Castelo Branco enfrentam a falta de água. Constantemente a bomba queima ou precisa de manutenção, o que provoca a suspensão no abastecimento. Outro problema é a canalização antiga.
Para distribuir água, a Prefeitura mantém um reservatório com poço artesiano. O Conjunto Castelo Branco não recebe água tratada da Saneago. As taxas são pagas para a Prefeitura que faz a manutenção e todo o serviço de atendimento aos moradores.
Reclamações de moradores: