Prefeitura de Palmeiras proíbe eventos e atividades esportivas coletivas

#PalmeirasdeGoiás | Pela segunda vez este ano, a Prefeitura publicou decreto relativo à Covid-19, agora com restrição de eventos em geral como aniversários, batizados, festas religiosas, shows, entre outros. As medidas foram tomadas diante do aumento de casos positivos de Covid-19. Também estão suspensas atividades esportivas coletivas. Uma novidade é o uso de máscara em estabelecimentos. Se a fiscalização flagrar pessoas sem máscaras, haverá cobrança de multa do estabelecimento. A medida vale até 7 de fevereiro e está no decreto publicado nesta segunda-feira (24).

Em relação ao comércio de gêneros alimentícios como bares, jantinhas, restaurantes, lanchonetes, pit dog, sorveterias, pamonharias, etc, o atendimento presencial poderá ser realizado até 00h00 com no máximo 50% da capacidade do local, além de exigir o uso de máscara, distanciamento de dois metros entre as mesas e capacidade de quatro lugares em cada local. Shows e pista de dança estão proibidos.

Segundo a Prefeitura, todo estabelecimento com atendimento presencial deve manter funcionário com EPI para o controle das filas dentro e fora do local, realizar a aferição da temperatura e para manter o distanciamento entre as pessoas. Caso alguém apresente sintomas gripais ou febre, a empresa deve orientar o cliente a procurar a unidade de saúde. O descumprimento poderá acarretar em multa, interdição temporária e até suspensão do alvará de funcionamento.

As aulas presenciais nas escolas particulares continuam autorizadas, mas as escolas têm a obrigação de disponibilizar ensino remoto. Já nas escolas municipais, as aulas serão remotas até 4 de fevereiro.

Igrejas podem continuar funcionando com 50% da capacidade de cada templo ou espaço, mantendo as medidas de distanciamento, uso de máscara e higienização na entrada.

O decreto prevê a proibição da entrada ou permanência de pessoas sem máscara, em estabelecimentos comerciais e públicos, sob pena de multa de R$ 2.500,00 aos responsáveis pelos estabelecimentos.

Com o novo decreto, volta o toque de recolher entre 00h30 e 05h00 em Palmeiras de Goiás. O telefone para denúncias é o (64) 99610-5793.

Leia o decreto na íntegra:

https://drive.google.com/file/d/1wMhTF2INg_8jCuLuBL0z716gigO7Bzt9/view?fbclid=IwAR3CMN2T3TG2lj1wPuO4zcyHcD1B5NZEy0gDJN2y2EBquYqoVElIGfgnsnw

Fonte: Prefeitura Municipal | Créditos: Reprodução internet