#PalmeirasdeGoiás | A Saneago continuará sendo a responsável pela captação e tratamento de água e esgoto em Palmeiras de Goiás, pelo menos até dezembro de 2049. O novo contrato foi assinado entre a Prefeitura e o Estado no mês de abril. Desde 2016, com o contrato vencido, o serviço estava sendo operado pela Saneago com as cláusulas vencidas, porém sendo executado na prática pela ausência de uma renovação. O contrato prevê altos investimentos no município ao longo dos próximos anos.
O plano de investimento para os próximos anos já foi discutido pela Saneago e a Prefeitura. Palmeiras de Goiás é a primeira cidade do Estado a ter no papel um cronograma de investimento de obras com a prestadora de serviço.
Segundo o gerente regional da empresa, Weisser Almeida, ainda não é possível se falar em valores financeiros, apenas em serviços e prazos a serem cumpridos . “Ainda será necessário a elaboração de projetos e contratação para saber quanto de fato será investido. Esses investimentos serão fracionados ao longo dos anos”, explica.
O GO In Foco apurou que a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e uma nova Estação de Captação de Água (ETA) estão na lista de investimentos programados pela Saneago.
A assinatura do novo contrato entre a Prefeitura e o Governo do Estado, aconteceu no dia 10 de abril, na sede da Saneago, em Palmeiras de Goiás. Além do prefeito Vando Vitor, estavam presentes vereadores, secretários e equipe da Saneago.
Em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância da renovação do contrato. “NO TEMPO DE DEUS! Hoje foi um dia histórico para Palmeiras de Goiás, onde assinamos o contrato com SANEAGO, dando autonomia para empresa fazer os investimentos necessários nos próximos anos em nossa cidade”, escreveu.
É preciso ressaltar que a Prefeitura de Palmeiras chegou a publicar edital para licitação dos serviços, abrindo espaço para outras empresas privadas, mas recuou, optando pela Saneago.