#PalmeirasdeGoiás | O prefeito Vando Vitor assinou no início da semana, a escritura de aquisição de 1,5 alqueires de área urbana, para a Prefeitura dar sequência no projeto do Distrito Industrial, que vai abrigar dezenas de empresas e favorecer a geração de empregos e desenvolvimento para o município. “Ao todo serão três alqueires de área, no Residencial Orlando Peró, para atender empresas de pequeno, médio e grande porte” disse o prefeito.
Após a assinatura da escritura, o prefeito visitou a área, ao lado de vereadores e de secretários municipais. “Agradecemos muito a Deus, por mais esta conquista para a nossa cidade. Obrigado ao empresário José Orlando, secretários Cassius Lopes, Idelfonso Rodrigues e Vanderlei Correto. Agradeço o empenho do nosso assessor João Henrique, do Dr. Rodrigo Lobo, do Célio Reis e demais colaboradores. Agradeço muito a Câmara Municipal aqui representada pelos vereadores Murilo Rodrigues, José Firmino, Markim, Max, Diego Lopes e Amauri Marques. Se Deus quiser, logo a Prefeitura dará início à infraestrutura”, escreveu o prefeito Vando Vitor em suas redes sociais.
Em entrevista ao GO In Foco, o prefeito Vando Vitor adiantou que a infraestrutura do Distrito Industrial (água, esgoto, energia e asfalto) será de responsabilidade da Prefeitura e que as empresas serão selecionadas por meio de licitação, conforme determina a legislação. Logo, o edital será aberto e amplamente divulgado.
De acordo com o prefeito, será possível implantar em torno de cinco a dez empresas de grande porte, 20 de porte médio e 40 de porte pequeno, com a previsão de gerar três mil empregos, quando o projeto for concluído.
Metade da área onde será o Distrito Industrial já era da Prefeitura. A outra metade, foi adquirida por meio de permuta, com os proprietários, onde o Poder Executivo cedeu uma área em outra localidade do município.
O Distrito Industrial reforça a atual planta empresarial do município que já possui diversas empresas de médio e grande porte como Minerva Foods, Pif Paf, Goemil, Bremil, Topázio Colchões, entre outras.