PREFEITURA ASSUME ESCOLA ESTADUAL DONA MARICOTA

O Governo do Estado municipalizou a Escola Estadual Dona Maricota. A partir deste ano, a Prefeitura de Palmeiras será a responsável pela gestão e manutenção da unidade escolar. Com isso, a Rede Municipal passará a ter mais de três mil alunos matriculados, segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Secretário Ovídio Peixoto: Ano Letivo começa dia 30de janeiro em toda a Rede Municipal

De acordo com a coordenadora Regional de Educação, Sandra Luz Freitas, neste primeiro ano, haverá uma parceria com o Governo do Estado para que a transição seja mais tranquila,  inclusive com o repasse de uma verba de R$ 25 mil para a reforma da unidade. Além disso, cinco servidores terão o salário pago pelo Estado durante o ano de 2020.

Segundo o secretário de Educação, Ovídio Gonçalves Peixoto, o ano letivo começa no dia 30 de janeiro. “Toda a nossa equipe está trabalhando para que tudo esteja pronto em todas as unidades municipais, inclusive nos Cmeis”, disse.

Outra novidade para este ano será o serviço de transporte escolar exclusivo do Residencial Maria Pires Perillo para as escolas de Palmeiras de Goiás, municipais, estaduais e particulares. O novo serviço atenderá 400 crianças previamente cadastradas, utilizando quatro ônibus em dois períodos matutino (06h e 06h30) e vespertino (12h00 e 12h30). “Cada ônibus terá monitores para preservar a segurança dos alunos”, afirmou o secretário Ovídio Peixoto.

Ovídio confirmou que o transporte escolar rural também já estará funcionando normalmente a partir do dia 30, sem prejuízo aos alunos que moram na zona rural.

Kits Escolares

Sobre a entrega dos kits e uniformes escolares, o secretário adiantou que a camisetas já estão sendo fabricadas e os kits de materiais serão licitados nos próximos dias. “Nosso objetivo é entregar todo o material por volta do dia 15 de fevereiro, sem prejuízo ao andamento do calendário escolar”, confirmou.

ESTRUTURA ESCOLA MUNICIPAL DONA MARICOTA

Alunos matriculados: 250 – Séries: Jardim 1 ao 5º Ano