#Eleições2022 | Com a definição de Marconi Perillo, que será candidato a senador, o PSDB caminhará sozinho nas eleições deste ano e não terá candidato a governador. Com isso, os prefeitos do partido estão definindo seus apoios, boa parte para à reeleição do governador Ronaldo Caiado, sendo só quatro nesta semana, incluindo Uruaçu, Minaçu, Morrinhos e Vicentinópolis.
O reforço dos quatro prefeitos tucanos foi anunciado em reunião na noite de segunda-feira (08), em Goiânia. Os gestores Valmir Pedro (Uruaçu) e Carlos Alberto Lereia (Minaçu), representantes de cidades do Norte goiano; Joaquim Guilherme (Morrinhos) e Neilton Ferreira Urzeda (Vicentinópolis), do Sul de Goiás, anunciaram respaldo ao projeto da chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela.
O governador Ronaldo Caiado acredita que o êxito de seu mandato e a quantidade de apoios que tem recebido devem-se, sobretudo, às parcerias realizadas com os municípios. “Eles sabem: nunca distingui prefeito. Tenho acolhido e recebido todos de braços abertos para transformar Goiás numa referência de boa gestão”, disse. “Ninguém faz nada sozinho, não tenho essa vaidade”, reafirmou.
Durante a pré-campanha, antes mesmo de o PSDB definir qual caminho seguiria nas eleições de outubro, outros prefeitos da legenda já haviam anunciado apoio à reeleição de Ronaldo Caiado. Entre eles, o prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor; e de Itapaci, Mário Macaco.
O governador Ronaldo Caiado tem o apoio de 214, dos 246 prefeitos goianos, segundo a coordenação de campanha.