#Polícia | A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (28) em Goiânia, o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), 58 anos, por suspeita de envolvimento em abuso sexual contra menores. A prisão fez parte da operação Paideia, do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e da Polícia Civil. Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura da cidade e um hotel de familiares do político.
De acordo com o MP-GO, seis vítimas menores de idade, procuraram o órgão, por isso, o processo corre em segredo de Justiça. Reportagem do G1 mostra que o prefeito teria feito videochamada com um menor e mostrou as partes íntimas. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Judicial de São Simão. Quatro promotores de Justiça, quatro delegados da Polícia Civil e 12 policiais civis participaram da operação.
Paideia é um termo do grego antigo, que procura sintetizar a noção de educação na sociedade grega clássica. O termo tem relação com a educação voltada para as crianças referindo-se à educação familiar, bons modos e princípios morais.
O espaço está aberto para a defesa do prefeito se manifestar quanto à acusação feita pelo Ministério Público de Goiás. Ao G1, a Prefeitura divulgou uma nota dizendo que as acusações são “infundadas” e que serão esclarecidas ao longo das investigações.
Fontes: MP-GO, G1 Goiás e O Popular