Pré-candidata a vereadora por Paraúna é encontrada morta dentro de porta-malas

#Palminópolis | Solange Aires dos Santos, 43 anos, foi morta na madrugada/manhã desta quarta-feira (12), por Welington Ribeiro da Silva, 50 anos. O corpo da mulher foi encontrado dentro do porta-malas do próprio carro. O crime ocorreu próximo ao trevo das rodovias GO’s 162 e 408, a 8 km de Palminópolis. Com agilidade, policiais militares identificaram o autor e efetuaram a prisão do mesmo, a 130 km do local do crime.

Namorado da vítima confessou o crime

Segundo o 43º Batalhão da Polícia Militar, de São Luís de Montes Belos que atende a região, a elucidação do homicídio foi feita em parceria com a Delegacia de Roubo de Cargas (Decar), PM/2 e Bope e resultou na prisão de Welington, na casa de uma filha, no Setor Sudoeste, em Goiânia.

Em vídeo, Welington disse que antes do crime teria discutido com a namorada sobre divergência no horário de saída da viagem de Palminópolis para Goiânia, onde faria um curso de motorista de ônibus.

Durante a discussão, Solange teria agredido o homem com um ferro e ao saírem do carro, a briga continuou e Welington teria batido com o ferro por quatro a cinco vezes na cabeça da mulher. Logo em seguida, colocou o corpo dentro do porta-malas do carro e voltou para Palminópolis, onde pegou ônibus para Goiânia, como se nada tivesse acontecido.

Solange: Entrou para a estatística de crimes contra a mulher

Solange morava em Paraúna onde era pré-candidata a vereadora pelo PSL. Welington era funcionário público na Prefeitura de Palminópolis, onde exercia a função de motorista.

O GO In Foco apurou que Welington havia separado da esposa há alguns meses e depois da separação, começou a ter comportamento estranho, faltando ao serviço por várias vezes, sempre com informações divergentes para justificar suas faltas.

O crime pegou os colegas de surpresa. Welington foi levado para o Hospital de Paraúna e posteriormente para o presídio de Firminópolis. Será investigado pelo crime de feminicídio.