Policiais voluntários goianos são encaminhados a missão no Rio Grande do Sul

 #Solidariedade | Uma tropa de policiais voluntários foi enviada nesta sexta-feira (17/05) pelo Governo de Goiás para uma missão no Rio Grande do Sul. Após uma solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia e que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e outras autoridades, 47 militares e 12 policiais penais foram para a missão. Eles também  estão levando doações, lanchas, caminhões e drones.

“São pessoas que se apresentaram e disseram eu quero ir, eu quero enfrentar isso. Eu fiquei muito feliz como governador”, afirmou Caiado.” Os policiais goianos vão reforçar a segurança pública e oferecer ajuda humanitária às comunidades afetadas pelas enchentes no estado gaúcho.

Segundo o governador, a previsão é que os policiais fiquem no Rio Grande do Sul até o dia 31 de maio, quando haverá uma troca de equipes. “A medida é importante em razão do grande número de saques registrados em casas e comércios no Estado gaúcho”, garante Caiado.

Policiais militares voluntários deixaram Goiás nesta sexta-feira para missão humanitária no RS

Os militares envolvidos na operação são de equipes especializadas do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Ambiental, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Comando de Operações de Divisa (COD) e Polícia Penal.

Bombeiros goianos no RS

Os Bombeiros de Goiás coordenam um trabalho nacional de apoio às vítimas realizado pelas corporações dos Estados brasileiros. As ações começaram no início deste mês de maio . Ao todo, sete bombeiros goianos especialistas em salvamento aéreo estão no Rio Grande do Sul. A corporação também encaminhou um helicóptero ao local para ajudar nos resgates.

Desde o início do mês, os bombeiros goianos já realizaram o salvamento de 226 pessoas, 25 animais e conseguiram  localizar o corpo de uma vítima .

Doações

Além dos atendimentos no local, o Corpo de Bombeiros de Goiás também tem auxiliado com as doações. A corporação orienta a população a concentrar os esforços em itens que ainda estão em falta como colchões, travesseiros, lençóis e cobertores, além de kits de higiene pessoal e de limpeza. Roupas e calçados não serão mais aceitos devido a grande quantidade já enviada às vítimas. As entregas podem ser feitas até a quarta-feira (22/05) em qualquer um dos 57 quartéis dos Corpo de Bombeiros, em Goiás, incluindo Palmeiras de Goiás.

Veículos e equipamentos levado pelos policiais goianos para o RS