#Paraúna | A vacinação contra a Covid-19 em policiais militares foi antecipada, desde a semana passada. A ação foi realizada no dia 15 de março, por meio de parceria da Secretaria de Saúde com o Conselho de Segurança. Foram 19 militares imunizados. Em todo o Estado, profissionais das forças de segurança começarão a ser vacinados a partir deste fim semana, após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado autorizar em decreto, que de todas as doses que chegarem, 5% sejam destinados aos profissionais de segurança.
O prefeito de Paraúna, Paulinho do Luzitana afirmou que o policial trabalha em diversas situações que geram risco de contaminação, por isso a inclusão destes profissionais nos grupos prioritários. Em todo o Estado, serão vacinados junto com os grupos prioritários, policiais militares, civis, federais, rodoviários federais e guardas civis metropolitano.
Ao fazer o anúncio nesta sexta-feira (25), o governador justificou que os profissionais de segurança estão na linha de frente e não pararam de trabalhar. Desde o início da pandemia mais de 5 mil profissionais da área de segurança, foram contaminados e ao menos 60 morreram.
O decreto que determina a imunização dos profissionais de segurança foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. A medida foi aprovada durante reunião do Comitê de Operações de Emergência de Goiás (COE-GO).
Fontes: G1 e Conselho de Segurança de Paraúna