#Polícia | Um membro de congregação religiosa, foi preso na terça-feira (26/09), em Porangatu após suspeita de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade. A investigação teve início após a divulgação de um vídeo, no qual o investigado aparece se masturbando na presença de uma criança vizinha à sua residência.
Segundo a Polícia Civil, as casas da área onde ocorreu o gesto, ficam localizadas no mesmo complexo de uma igreja no município de Porangatu. A imagem do suspeito foi divulgada, conforme a Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele.
Durante a investigação, foi possível elucidar que o investigado praticou diversos outros atos libidinosos contra a mesma criança.
O delegado Danielo Wendel Macedo informou que o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Porangatu e aguarda conclusão das investigações.