Polícia prende prefeito, secretários e servidores por fraude em licitação

#Edealina | A Polícia Civil de Goiás executou nesta quarta-feira (2) a operação Burbomestre para desarticular fraudes em licitações. O prefeito de Edealina, Vinícius Arantes Miranda (PSL), foi detido suspeito de integrar o grupo. Secretários da administração dele e servidores públicos também foram detidos, segundo reportagem do Mais Goiás.

A operação Burbomestre, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) cumpriu nove mandados de prisão cautelar e 20 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil informou que o esquema criminoso começou na gestão passada, e provocou um prejuízo milionário para a prefeitura de Edealina e continuava sendo executado pelo atual prefeito.
A Polícia Civil divulgou que as licitações eram dirigidas para beneficiar uma empresa que executava obras em Edealina. As investigações começaram no início deste ano depois que a Dercap recebeu denúncia anônima. No ano passado o ex-prefeito já havia sido indiciado pelo mesmo crime.
O espaço está aberto para qualquer manifestação dos acusados.
Fonte: Mais Goiás