#Estado | O mundo está cheio de espertos, mas constantemente alguém é barrado. Foi o caso de uma mulher em Alvorada do Norte, que foi presa preventivamente pela Polícia Civil na segunda-feira (8) por suspeita de extorsão “espiritual”.
Segundo a Polícia Civil, a vítima que fez a denúncia, afirmou que vinha sendo extorquida ao longo de anos pela acusada. A extorsão era praticada por meio de promessa de mal espiritual, em que a acusada afirmava que, caso não fossem pagos altos valores pela realização de sessões espirituais e “rezas”, a vítima e seus familiares padeceriam de problemas sérios de saúde.
No período de mais de quatro anos, a vítima afirma que repassou mais de R$ 400 mil para a acusada. A investigação mostrou diversos depósitos e transferências de valores debitados da conta da vítima e creditados na conta da suspeita, que chegou a exigir uma procuração de transferência da casa em que a vítima morava, o que foi feito devido ao frágil estado emocional e desespero que vivia.
Após a investigação e reunir as provas materiais do delito, foi pedida a prisão preventiva da acusada, que foi autorizada pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
A acusada foi presa na cidade de Simolândia. A Polícia Civil apura agora, se tem outras vítimas pelo mesmo “modus operandi”. A presa foi encaminhada ao presídio feminino de Formosa e está à disposição da justiça.