#Brasil | A Polícia Militar Rodoviária do Mato Grosso do Sul, fez neste fim de semana a maior apreensão de drogas da história do país. O fato ocorreu em Deodápolis, a 266 quilômetros de Campo Grande e a 80 quilômetros de Dourados. Foram apreendidas 36,5 toneladas de maconha dentro de uma carga de soja.
Segundo a investigação, a droga estava sendo levada para o Porto de Santos (SP). O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil do município.
De acordo com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a apreensão ocorreu dentro da ação que integra o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia). As apreensões já totalizaram 673 toneladas de drogas entre junho de 2020 e junho deste ano, com aumento de 111% em relação aos 12 meses anteriores. A principal droga apreendida é maconha. Em dois anos de atuação
O programa Vigia tem atuação em 15 estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte e Ceará.
Fonte: Agência Brasil | Créditos: Ministério da Justiça