#Estado | A Polícia Civil de Rubiataba realizou na quinta-feira (21), a Operação Infinity para cumprir 27 mandados, sendo dez de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e comércio ilegal de armas de fogo, roubo com uso de arma de fogo e maus tratos de animais, nas cidades de Rubiataba (GO), Ceres (GO) e Palmas (TO).
Foram vários meses de investigação, onde os policiais constataram que em Rubiataba, diversas pessoas praticavam o fornecimento de drogas, inclusive para pessoas das outras cidades mencionadas. Durante o trabalho dos investigadores, foram descobertos outros crimes, inclusive a prática de rinha de galos.
A Operação Infinity resultou no cumprimento dos 27 mandados, sendo efetuadas a prisão de sete pessoas, sendo que outras quatro seguem foragidas. Também foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de um conduzido na cidade de Ceres/GO pelo crime de tráfico de drogas e também efetuada a condução de uma pessoa pelo crime de maus tratos de animais.
Os policiais ainda apreenderam aproximadamente 200 gramas de pasta base de cocaína (escama de peixe), diversas porções de maconha e cocaína, balança de precisão, e outros instrumentos destinado à fabricação, preparação, produção e transformação de drogas, apreensão de veículos automotores que foram adquiridos por meio dos crimes, resultando em um prejuízo estimado para os criminosos de aproximadamente R$ 100 mil.
A operação contou com o efetivo de mais de 70 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia de Ceres/GO (10ª DRP), Goiás/GO (4ª DRP), Anápolis (3ª DRP), Uruaçu (18ª DRP), Goianésia (15ª DRP) e também da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – C.O.R.E./G.T.3 da Polícia Civil do Estado de Goiás. Os conduzidos foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida recolhidos na Unidade Prisional ficando à disposição do Poder Judiciário goiano.