#Anápolis | A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (29) o médico ginecologista e obstetra, Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, acusado de abuso sexual contra pacientes. A Operação Sex Fraud também cumpriu mandado de busca e apreensão contra o médico.
Segundo a polícia, três vítimas registraram ocorrência de abuso sexual mediante fraude. O médico tem registro profissional (CRM) ativo em Goiás, Pará, Paraná e Distrito Federal.
Em Brasília, de acordo com a PC, o médico tem condenação por violação sexual mediante fraude, sendo que a vítima relatou o mesmo modo de agir e falar, relatado pelas vítimas de Anápolis. No Paraná, uma vítima também registrou ocorrência, também por violação sexual, mas o caso foi arquivado.
Após o interrogatório, o médico será encaminhado para a cadeia pública, segundo a Polícia Civil que alertar ter a possibilidade de outras vítimas, já que o médico atuava em outros Estados. A imagem do profissional foi divulgada justamente para possibilitar outras denúncias. A divulgação segue a portaria da Polícia Civil de Goiás, número 547/2021 e Lei 13.869.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (62) 3328-2731 ou WhatsApp (62) 98531-0086 ou pelo 198.
O espaço está aberto para a defesa do médico se manifestar sobre as acusações.
Fonte: Polícia Civil