#Polícia | A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (14), a prisão em flagrante de Douglas Pereira Barbosa Oliveira e Tawan Phillipe Ferreira Bageston, autores do furto de uma VW Amarok, no dia 13 de julho. A caminhonete esteva na garagem de um condomínio, no Setor Parque Amazônia, em Goiânia. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
Depois de análise inicial dos fatos, os policiais civis fizeram um trabalho ininterrupto para identificar os autores. Tawan é mecânico de uma loja e suspeito de furtar um outro veículo que estava para conserto. Foi preso em seu local de trabalho. O segundo autor, também foi preso em seu local de trabalho.
Após a prisão dos conduzidos, a caminhonete furtada foi localizada e recuperada pelos policiais. Os conduzidos foram encaminhados à Delegacia Especializada e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
A caminhonete Amarok foi recuperada e o veículo Volvo, usado pelos suspeitos para a prática criminosa também foi apreendido, sendo que a perícia constatou que o motor está adulterado. Os conduzidos foram encaminhados à carceragem da Central Geral de Flagrantes e encontram-se à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para descobrir a participação dos demais autores.
Identificação
A imagem e a qualificação dos suspeitos foram divulgadas para identificação de outras possíveis vítimas, conforme o interesse público e seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021- PCGO, em consonância com despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo inquérito.