#Goiânia (GO) | A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (4), a Operação Torcedor Fake e prendeu um homem de 22 anos, acusado de aplicar golpe contra torcedores do Vila Nova, em abril deste ano. A prisão ocorreu no Residencial Paulo Pacheco, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, o homem aproveitou um jogo importante do Vila Nova que seria realizado no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil e se apresentou em um grupo de WhatsApp como organizador de uma viagem idade/volta para o Rio. Após receber o dinheiro, o autor desapareceu do grupo e não respondeu mais os contatos dos torcedores que fariam a viagem.
Nesta terça-feira (5) às 11 horas, o delegado Moacir Tomaz de Souza Filho vai dar uma coletiva na sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com mais detalhes sobre essa operação.
O crime se enquadra como estelionato mediante fraude eletrônica e atingiu 25 torcedores do Vila Nova que desejavam assistir o jogo Fluminense e Vila Nova e foram prejudicados.
Após longa investigação feita pelos policiais civis, houve a identificação do golpista que estaria usando contas em nome de terceiros para praticar o crime. Ao final da investigação, a polícia descobriu que o autor é mesmo torcedor do Vila Nova e membro da torcida organizada.
As investigações continuam com o intuito de identificar a possível participação de outros envolvidos. Formalizados os procedimentos legais, o autuado foi conduzido ao Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.