#Estado | A Polícia Civil, realizou na quarta-feira (2), a Operação Desmontagem e prendeu três pessoas que integram uma associação criminosa especializada em adulteração de chassi de caminhões de cargas roubados e receptação. A operação reuniu a Decar e a Polícia Militar por meio do Choque e da PM2.
Para realizar a prisão, os policiais ficaram três dias de campana no endereço pertencente ao receptador Lairton Pires dos Reis. Após o furto de um caminhão ocorrido na cidade de Itapemirim (ES), as Polícias Civil e Militar identificaram a última localização do veículo, em um galpão localizado em Goiânia (GO).
Segundo a Polícia Civil, no imóvel onde funciona uma grande oficina de caminhões, foram localizados mais sete chassis cortados, três motores sem numeração e vários caminhões em reforma.
Os três homens presos estavam operando os maquinários responsáveis pelas adulterações e transformações dos caminhões roubados. O líder do esquema, Lairton Pires dos Reis, não estava no local e já havia sido preso em diversas outras ocasiões, pelos mesmos crimes.
A Polícia Civil informou que todas as peças, maquinários e caminhões foram apreendidos e terão destinação própria. A divulgação da imagem do foragido se faz necessária em obediência aos ditames legais estabelecidos na portaria 547 DGPC e na Lei n.13.869/19 visando a identificação de mais vítimas, além das já localizadas.