#Goiânia (GO) | Um empresário, de 28 anos, do ramo de acessórios de produtos farmacêuticos, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (10/11) por venda ilegal de medicamentos sujeitos a controle especial pela Anvisa. Os produtos podem causar dependência e riscos para a saúde dos usuários. O caso foi coordenado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra).
De acordo com a polícia, a empresa, registrada em nome do empresário, não tinha autorização da vigilância sanitária para comercializar nenhum tipo de medicamento. Durante fiscalização da Vigilância Sanitária, foram constatadas inúmeras ilegalidades administrativas e criminais. A partir daí, a equipe policial foi acionada para dar apoio à fiscalização. No local, foram apreendidas 49 caixas de medicamentos do tipo anabolizante e 80 ampolas de medicamento do tipo morfina.
O responsável pela empresa foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais e autuado em flagrante pelo crime contra a saúde pública. A pena varia de 10 a 15 anos de prisão. A Vigilância Sanitária também autuou o estabelecimento, localizado no Setor dos Funcionários, por armazenar produtos sem a devida licença sanitária. A empresa foi interditada.