#Polícia | A Polícia Civil (PC) de Palmeira de Goiás prendeu na sexta-feira (17/05), M.E.M.S., de 18 anos, acusada de praticar estelionato contra uma motorista de aplicativo, utilizando o método do ‘Pix agendado’, mesmo nome da operação realizada pela equipe policial.
A PC informou que no dia 17 de maio, a motorista de aplicativo R.C.D., residente em Palmeiras de Goiás, recebeu um pedido de viagem para buscar M.E.M.S. na cidade vizinha de Cezarina. O valor da corrida foi combinado previamente. Após buscar a passageira, R.C.D. a levou ao destino combinado. No entanto, ao final da viagem, M.E.M.S. simulou o pagamento da corrida por meio de uma transação Pix.
Ao verificar o pagamento, a motorista descobriu que a transação estava agendada para uma semana depois, e não realizada imediatamente. Quando questionada sobre o pagamento, M.E.M.S. afirmou que havia pago e saiu correndo do veículo, deixando seus pertences pessoais para trás.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências para localizar e prender M.E.M.S. Com sucesso, os agentes encontraram a jovem e a prenderam em flagrante pelo crime de estelionato.
O espaço está aberto para a defesa da acusada se manifestar.