#Goiânia | A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu nesta segunda-feira (10), um homem acusado do estupro contra várias crianças. Segundo a polícia, ao menos oito vítimas foram identificadas.
A investigação mostra que os crimes de José Ferreira Lima Filho (Darinho), 55 anos, vinham sendo cometidos desde o ano 2000, contra crianças entre seis e 12 anos de idade. Após a consumação de seus atos, o acusado passava a ameaçar as crianças, visando que as mesmas mantivessem o silêncio e não expusessem o ocorrido aos familiares. Todos os detalhes serão divulgados pela DPCA, nesta terça-feira (11) durante coletiva de imprensa, em Goiânia.
A divulgação da imagem e a identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021-PC e Ofício 1940-DPCA, conforme despacho fundamento pelo delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, especialmente com o intuito de propiciar a identificação de novas vítimas no Estado de Goiás.