Polícia Civil prende dois suspeitos de furtar equipamentos agrícolas em operação em três cidades

#Polícia | Duas pessoas foram presas neste fim de semana suspeitas de furtar equipamentos agrícolas de alto valor em diversas regiões de Goiás – incluindo Palmeiras de Goiás e Minas Gerais. A ação faz parte de uma operação da Polícia Civil, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Itumbiara (GO), Capinópolis (MG) e Canápolis (MG).

De acordo com a corporação, os furtos ocorreram em janeiro deste ano, em uma fazenda localizada às margens da GO-156, em Palmeiras de Goiás. As investigações revelaram que o caso tinha conexão com outros crimes semelhantes registrados nas cidades de Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Campo Alegre de Goiás e Goianápolis.

Os criminosos subtraíram monitores, antenas GPS e outros equipamentos de alto valor utilizados no setor agropecuário. O prejuízo estimado pelas autoridades ultrapassa a marca de R$ 2 milhões.

A operação policial realizada no sábado (15/02) e no domingo (16/02) resultou na apreensão de três antenas, uma base climática, quatro monitores, quatro módulos controladores e um carro utilizado para o transporte dos itens furtados.

Um dos suspeitos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. As defesas dos presos ainda não foram localizadas.

Fonte: CBN Goiânia