Polícia Civil prende 19 alunos de medicina que entraram no curso de forma ilícita

#Estado | A Polícia Civil de Goiás, através do 2º Distrito Policial de Rio Verde, realizou nesta quarta-feira (27) a Operação Clandestinus e cumpriu em duas cidades de Goiás e uma da Bahia, 19 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra alunos de Medicina que teriam ingressado no curso de forma ilícita.  A operação ocorreu em Goianésia, Formosa (Goiás) e Barreiras (Bahia).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos ingressaram em cursos superiores de medicina, através de transferência externa, com apresentação de documentos falsos. As investigações mostraram que documentos de oito instituições de ensino superior de medicina no Brasil, foram falsificados, confirmando as irregularidades.

Os suspeitos conseguiram vagas em processos seletivos de transferência externa nos períodos finais do Curso de Medicina. Alguns deles, já estavam na fase internato, ou seja, atendendo à comunidade na prestação pública de serviço médico emergencial, gerando risco à vida ou à saúde das pessoas atendidas.