#GuaranideGoiás (GO) | Um homem suspeito de maus tratos contra animais e exploração ilegal de madeira foi preso nesta quarta-feira (28), na zona rural de Guarani de Goiás. Segundo a Polícia Civil, centenas de animais estavam perdendo a vida por falta de cuidados e alimentação.
A operação foi realizada, por meio do Ponto Focal de Posse, em conjunto com a Delegacia de Iaciara, Polícia Militar e Batalhão Rural de Posse, além do Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarani de Goiás.
A polícia informou que vários animais já estavam definhando e próximos da morte. Além disso, cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares, foram encontradas.
O responsável pela propriedade rural foi localizado pelas autoridades púbicas e confessou a prática delitiva. Segundo ele, não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. Além disso, a exploração ilegal de madeira era praticada na propriedade.
Após os registros das instituições de fiscalização envolvidas, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Posse e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.