Polícia Civil faz operação em Palminópolis para apurar furto de R$ 2,7 milhões de Cooperativa

#Palminópolis | A Polícia Civil de Goiás realizou na manhã desta terça-feira (28) a operação “Veneziano”, para cumprir um mandado de prisão, cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e cinco mandados de busca e apreensão em Palminópolis e em São João da Paraúna. O objetivo é apurar os crimes de furto, mediante fraude, associação criminosa e falsidade ideológica contra a Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (Coomap). Cerca de 2,7 milhões teriam sido desviados da Cooperativa.  

A autora dos crimes seria a ex-gerente do Sicoob (PA Palminópolis), F.S., que foi presa temporariamente. A polícia também está apurando a participação de outras pessoas nos crimes. Além de Palminópolis, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de São João da Paraúna.

A operação policial está sendo realizada após solicitação do juiz da Comarca de Turvânia, que iniciou a investigação dos crimes. A ex-gerente F.S, havia sido demitida há cerca de um mês do Sicoob Palmeiras.

Segundo a Polícia Civil, a Operação “Veneziano” leva esse nome por ser um sistema-padrão usado em empresas e organizações para registrar transações financeiras. O método é desenvolvido quando se cria a conta Capital/Caixa com a primeira transação financeira da entidade, qual seja a colocação de dinheiro nas contas da mesma, pelos sócios. Este método tem sido usado para verificar se cada transação financeira, registrada na forma de uma entrada, tem uma saída igualmente correspondida.

O espaço está aberto para a defesa dos envolvidos se manifestarem.