Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos

#Polícia | A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu início a uma operação de grande porte “Seque$ter 50.5”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida no roubo de veículos em São Paulo e posterior desmanche em Goiás. Além disso, a quadrilha também é acusada de praticar lavagem de dinheiro. Ao todo estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (19/05), 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Além das ações contra os suspeitos, foram realizados bloqueios e sequestros de bens no valor de R$ 55 milhões. Entre os bens confiscados, estão 64 imóveis ligados à organização criminosa.

A ação policial visa desarticular completamente essa quadrilha, responsável por diversos crimes relacionados ao roubo de veículos e ao desmanche ilegal. A investigação, que durou meses, revelou a atuação do grupo em São Paulo, onde ocorriam os roubos, e em Goiás, onde os veículos eram desmanchados e peças eram vendidas ilegalmente.

A delegada Rafaela Azzi disse que o grupo investigado possui dois núcleos. Um em São Paulo, que determina a remessa das peças; e outro em Goiás, que insere o produto no mercado da Vila Canaã, tradicional ponto de venda de peças veiculares situado em Goiânia.

Os mandados judiciais no estado de São Paulo foram cumpridos pela PCSP, em ação coordenada pela DERFRVA/PCGO. As buscas nos endereços comerciais contaram com a participação da Polícia Técnico Científica e do GT3.

As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e desdobramentos dessa organização criminosa.