Polícia Civil faz operação contra integrantes de torcidas organizadas envolvidos em crimes

#Polícia | A Polícia Civil de Goiás (PCGO) em parceria com a Polícia Militar e Ministério Público, está realizando nesta segunda-feira (22/05), operação para cumprir seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra integrantes/infiltrados em torcidas organizadas. Segundo a PCGO, os suspeitos são investigados por crimes de tentativa de homicídio, ameaça e associação criminosa. Mais detalhes serão divulgados no final da manhã pelas equipes policiais.

A Operação Emboscada, do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) também fez a apreensão de armas brancas e vasto material ligado a uma das torcidas organizadas da capital.

As investigações tiveram início em fevereiro, após o jogo Vila Nova e Grêmio Anápolis, quando um ônibus do transporte público, que transportava torcedores do Vila, foi interceptado por um grupo de integrantes de torcida organizada rival, denominada Força Jovem ‘Parque Oeste’. Nesse dia, segundo o Ministério Público de Goiás, houve uso de armas de fogo, paus e pedras, além de disparos de arma de fogo.