#Polícia | A Polícia Civil de Goiás está em ação nesta segunda-feira (29/04), com uma operação que visa desmantelar esquemas de fraudes em exames realizados por laboratórios de análises clínicas. Sob a coordenação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, os agentes cumprem três mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos de Goiânia, Senador Canedo e Nova América, esta última distante 226 km da capital.
Até o momento, os detalhes sobre os investigados e os laboratórios envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais. No entanto, a ação evidencia o empenho das autoridades em combater práticas fraudulentas que afetam diretamente a confiança dos consumidores nos serviços de saúde.
As fraudes em exames clínicos não apenas comprometem a integridade do sistema de saúde, mas também podem representar riscos graves à saúde dos pacientes, ao fornecer informações imprecisas sobre seus quadros clínicos. Por isso, a atuação da Polícia Civil para coibir tais práticas é fundamental para garantir a segurança e a confiabilidade dos serviços oferecidos pelos laboratórios de análises clínicas em Goiás.
A divulgação da identificação do laboratório foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas e o surgimento de outros elementos informativos acerca da dinâmica dos fatos criminosos.