Polícia Civil faz operação contra atendimento oftalmológico ilegal em Palmeiras de Goiás

Após receber denúncias, a Polícia Civil de Palmeiras de Goiás apreendeu duas pessoas que estariam  fazendo atendimento oftalmológico ilegal na cidade. Também foram apreendidos equipamento e mais de 170 óculos, além de receitas optométricas. A operação foi realizada na última quinta-feira (14).

Óculos apreendidos pela Polícia

Segundo a Polícia Civil o atendimento estava ocorrendo numa igreja. No local os policiais civis flagraram Damião Feitosa de Vasconcelos fazendo atendimentos com um aparelho auto-refrator e prescrevendo receitas com as medidas optométricas e uma segunda pessoa de nome Marcos Dias da Silva que vendia armações e providenciava a fabricação das lentes.

As pacientes que estavam no local e os autores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. As testemunhas contaram que Damião se identificava como médico optometrista e que os óculos que haviam adquirido apresentaram defeitos como visão distorcida (grande distância dos objetos que estavam próximos).

O GO In Foco apurou que os Damião e Marcos atendiam até 40 pessoas em um único dia, em Palmeiras de Goiás. A Polícia Civil também apreendeu um aparelho auto-refrator avaliado em R$ 15 mil, 21 maletas, 171 óculos e quatro receitas optométricas.

Foi lavrado um TCO e os objetos foram remetidos ao Poder Judiciário. As pessoas apreendidas assinaram o Termo de Comparecimento ao Fórum, para audiência posterior e foram liberadas em seguida. Vão responder o processo que será aberto. Não foi divulgado nome da igreja.

O espaço está aberto para a versão das duas pessoas envolvidas nesta ocorrência.

Aparelho usado de forma ilegal

Fonte e créditos: Polícia Civil