Polícia Civil deflagra Operação Entrega Cancelada contra central de delivery do tráfico em Goiânia e Senador Canedo

#Polícia | A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (12/02) a Operação Entrega Cancelada, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na distribuição de drogas por meio de um sistema de delivery. A ação visa cumprir 11 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão e o sequestro de R$ 1 milhão em bens, alvos de investigação por envolvimento no esquema.

O grupo criminoso, que atuava há pelo menos dois anos, utilizava motocicletas para a entrega de entorpecentes em Goiânia e região metropolitana, contando com cerca de 10 entregadores. Segundo a investigação, apenas durante o período investigado, o lucro da quadrilha ultrapassou a marca de R$ 1 milhão.

Mais de 70 policiais civis estão envolvidos na operação, que tem como foco desarticular a logística da quadrilha, apreender drogas, bens e valores ilícitos, além de prender os responsáveis pelo esquema. As investigações apontam que os integrantes operavam de maneira estruturada, com uma central de atendimento que recebia pedidos e organizava as entregas, similar a serviços regulares de delivery, mas voltada à distribuição de entorpecentes.

A Operação Entrega Cancelada representa um golpe contra o crime organizado na região, reduzindo o fluxo de drogas e desmantelando a estrutura de um dos principais sistemas de distribuição de entorpecentes por meio de entregas rápidas. A Polícia Civil segue com as investigações e novas fases da operação não estão descartadas.

Fonte: Polícia Civil