#Polícia | A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH ), deflagrou nesta terça-feira (26/11) a Operação Hades, voltada ao combate a homicídios registrados nos bairros Jardins do Cerrado, em Goiânia. A ação busca cumprir 21 medidas judiciais, incluindo mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação ocorre simultaneamente em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.
Ao todo a operação mobiliza mais de 90 policiais civis, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e da Polícia Penal de Goiás e tem como foco o enfrentamento de grupos envolvidos em crimes letais na região.
Segundo a DIH, os alvos são indivíduos com envolvimento envolvido em homicídios, em sua maioria motivados por disputas ligadas ao tráfico de drogas e conflitos interpessoais. Os bairros Jardins do Cerrado, tradicionalmente conhecidos por altos índices de violência, vêm sendo monitorados pelas forças de segurança. A operação é resultado de uma investigação aprofundada que mapeou a atuação de criminosos na área e visa desarticular suas redes de apoio.
Além da DIH, a operação conta com reforço tático da CORE/GT3, especializada em ações de alto risco, e da Polícia Penal de Goiás, que auxiliou no levantamento de informações sobre detenções que mantinham influência criminosa mesmo dentro do sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil