#Polícia | A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (28/04), três pessoas envolvidas no golpe do “novo número”, que vitimou uma idosa residente em Cuiabá (MT).
A operação foi desencadeada após uma comunicação imediata feita pela Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá. Com base nas informações compartilhadas, equipes da PCGO iniciaram uma série de diligências que resultaram na localização e detenção dos suspeitos.
De acordo com as investigações, a vítima foi induzida a acreditar que estava conversando com um familiar que teria trocado de número de telefone. Com isso, foi convencida a realizar uma transferência bancária, cujo valor foi depositado em uma conta de titularidade de uma jovem que, segundo apurado, havia vendido seus dados bancários ao ex-namorado — também preso na ação.
Um terceiro envolvido, ainda não identificado pelas autoridades, teria comprado essa conta bancária, com o objetivo de usá-la como meio para o recebimento do dinheiro oriundo do golpe.
Dois dos suspeitos foram presos em Aparecida de Goiânia e o terceiro, em Trindade, na região metropolitana da capital.
Após a realização dos procedimentos legais, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa. A PCGO segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema, que pode ter feito novas vítimas em diferentes Estados do país.
A Polícia alerta para que a população redobre os cuidados com contatos que informam a troca de número e solicitam transferências financeiras. Em caso de dúvida, é recomendável sempre confirmar a identidade da pessoa por outro meio de comunicação antes de efetuar qualquer operação bancária.