Polícia Civil com estrutura inadequada em Palmeiras de Goiás

A equipe da Polícia Civil que trabalha em Palmeiras de Goiás, há muito sofre com a estrutura física de trabalho no prédio da delegacia. A situação havia piorado, segundo apurou o GO In Foco, com a falta de internet, que teria impedido a realização de ocorrências. Outro problema seria a quantidade de carros apreendidos e que estão estacionados nas proximidades.

Um dos carros apreendidos: pneu furado

Segundo um morador que não quis se identificar, os carros apreendidos estão prejudicando o tráfego de veículos e até mesmo os moradores de entrarem e saírem de suas garagens, uma vez que a rua é estreita.

A delegacia já deveria ter sido transferida para outro imóvel,  já que o local não comporta mais, o funcionamento de uma unidade policial. O imóvel é improvisado e precisa de uma grande reforma estrutural. A própria fachada da delegacia foi danificada, provavelmente com vento forte e não foi recuperada. Parte do painel está no chão, atrapalhando os pedestres.

A falta de internet seria a parte mais grave, já que moradores que precisaram registrar ocorrências no últimos dias, precisaram ir à Trindade ou a Goiânia.

Resposta
O GO In Foco entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil e solicitou uma resposta sobre as denúncias. Segundo nota enviada pela assessoria, a Polícia Civil reconhece que o  prédio da delegacia de Palmeiras precisa de reforma, porém um novo imóvel está em fase final de preparação para transferência. Ainda segundo a nota, a situação não estaria causando prejuízos no atendimento ao público ou realização do trabalho policial.
Sobre os carros apreendidos, a Assessoria de Comunicação informou que todos estão estacionados corretamente em via pública e que serão recolhidos em local próprio de acordo com orientação judicial.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS:
A Polícia Civil de Goiás reconhece que o atual prédio da Delegacia de Palmeiras precisa de reparos, mas informa que um outro imóvel está em fase final de preparação para transferência definitiva da unidade policial. A situação atual, no entanto, não tem causado qualquer tipo de prejuízo no atendimento ao público ou realização de procedimentos policiais, os quais ocorrem normalmente. Quatro veículos apreendidos estão na porta da unidade policial. Todos estão vinculados a procedimentos e serão recolhidos em local próprio de acordo com orientação judicial. Ademais, vale ressaltar que, todos estão estacionados corretamente em via pública.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Goiás