#Palminópolis | Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na terça-feira (28), policiais encontraram cerca de R$ 2 milhões em dinheiro e cheques, na casa da ex-gerente do Posto de Atendimento do Sicoob Palmeiras. A ex-gerente foi presa, acusada de furto financeiro mediante fraude, associação criminosa e falsidade ideológica. A vítima é a Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (Coomap).
Para realizar a Operação “Veneziano”, a Polícia Civil utilizou policiais de São Luís de Montes Belos e de Firminópolis. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Palminópolis e um em São João da Paraúna, além de um mandado de prisão. A solicitação foi feita pela Comarca de Turvânia. A Polícia Civil está investigando a possibilidade de ter mais pessoas envolvidas nos crimes.
Segundo a Polícia Civil, foram desviados da conta da Coomap, no Sicoob, em torno de R$ 2,7 milhões. O GO In Foco apurou que esses desvios financeiros aconteciam desde 2017.
Sicoob
Em nota, o Sicoob Palmeiras informou que já estava trabalhando em conjunto com a Coomap, desde o dia 29 de julho de 2021, quando tomou conhecimento da fraude cometida pela então gerente da instituição. Segundo o Sicoob Palmeiras, todo o valor desviado será ressarcido à Coomap, sem nenhum tipo de prejuízo à Cooperativa. Ainda na nota, o Sicoob Palmeiras disse que todas as informações já foram repassadas às autoridades policiais para auxiliar na investigação. A nota oficial foi assinada pelo Sicoob Palmeiras e pela Coomap.