Polícia apreende avião com carga contrabandeada em Palmeiras de Goiás

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM), por meio do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer), fizeram nesta sexta-feira (15), em Palmeiras de Goiás, uma apreensão de carga ilegal de celulares e tablets avaliada em milhões. Três pessoas foram presas e um avião e uma caminhonete Ford Ranger foram apreendidos. Nenhum dos presos é da cidade. O avião veio do Paraguaia. Estima-se que a mercadoria tem valor entre R$ 2 e R$ 3 milhões. Os presos não são de Palmeiras de Goiás.

A Polícia Federal já estava monitorando a chegada da aeronave, através do serviço de inteligência. Duas equipes trabalharam na operação, uma em Inhumas, na Escola de Aviação e outra no aeroporto de Palmeiras de Goiás com oito policiais do Graer, onde o avião de fato pousou. Duas pessoas estavam na caminhonete esperando a chegada da mercadoria. Na aeronave, estava apenas o piloto.

Segundo a Polícia Federal o piloto não tinha brevê (espécie de CNH) para pilotar o avião e os três vão responder por contrabando, associação criminosa e por colocar em risco, o espaço aéreo. A carga será entregue para a Receita Federal após a perícia da PF.

A Polícia Federal não sabe ainda onde a mercadoria seria distribuída. Nas caixas apreendidas estavam celulares e tablets das marcas Aplle e Xiaomi. Tudo sem nota fiscal.

 

Fonte: PM, PF, O Dia On Line, Mais Goiás, Oloares Ferreira. Créditos: Graer/PM Goiás