#Eleições2024 | Na véspera do prazo para filiações de possíveis candidatos nas eleições municipais (06/04), o Podemos sob a presidência do pastor Eurípedes Marciano, recebeu um grande número de filiados que colocaram o nome à disposição como pré-candidatos a vereador. O grupo até então, estava no PL, mas decidiu trocar de partido após indefinições internas na sigla liberal. No Podemos, o grupo também terá apoio do deputado estadual Henrique César e do deputado federal Glaustin da Fokus.
As primeiras reuniões entre o presidente do partido, pastor Eurípedes Marciano e o grupo de pré-candidatos aconteceu na sexta-feira (05/04). Já neste sábado (06/04), foi feita a segunda reunião, já com a presença do deputado estadual Henrique César e da pré-candidata a prefeita, Taís Lopes, cujo grupo seguirá coligado neste pleito eleitoral.
O Podemos é um partido alinhado à ideologia de direita e com sólidas conexões com a Igreja Assembleia de Deus. O presidente em Palmeiras, pastor Marciano, expressou entusiasmo com a chegada dos novos integrantes, ressaltando a qualificação e o comprometimento do grupo com os interesses da cidade.
O apoio incondicional dos deputados Glaustin Fokus (federal) e pastor Henrique César (estadual), ambos ligados à igreja e que obtiveram expressiva votação em Palmeiras de Goiás, fortalece o projeto municipal do Podemos. A chapa de vereadores do partido promete trazer uma renovação alinhada aos valores conservadores e familiares que o partido defende.
O advogado Naum Ferrão, então vice-presidente do PL, que também foi para o Podemos, comentou sobre a saída dos pré-candidatos, mencionando um sentimento de desrespeito e insegurança em relação aos rumos do antigo partido. Essa insatisfação motivou a decisão de mudança antes do prazo final de filiações e mudanças de partido, que se encerrou neste sábado, dia 06 de abril.