Por Marcos Barbosa de Jesus | GO In Foco |
A Polícia Militar de Palmeiras de Goiás teve uma noite de domingo agitada. Depois de atender ocorrência de um homicídio no Residencial Tempo Novo, impediu, na madrugada desta segunda (7), um furto na agência do Banco Itaú. A operação resultou em dois suspeitos baleados e um foragido. Equipes da Polícia estão no local aguardando a perícia técnica.
De acordo com o comandante do 25º Batalhão da PM, major Daniel Gomes, a ação ágil da PM foi importante para impedir a concretização do furto do cofre central. Os policiais precisaram atirar contra dois dos três ladrões. Um foi levado para uma cirurgia em Goiânia e o outro de nome Paulo Henrique Santiago Ferreira, será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Um terceiro conseguiu fugir. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o atendimento aos feridos.
Segundo a PM, os ladrões usaram métodos profissionais no sentido de fazer o furto. Conseguiram entrar pelos fundos da agência e utilizaram uma manta cromada para impedir o disparo do alarme. Também usaram bloqueador de sinal, mas o vídeo monitoramento conseguiu captar a ação e a PM foi acionada.
De imediato a PM conseguiu fazer o cerco aos suspeitos ainda dentro da agência. A Polícia Militar continua trabalhando para localizar o terceiro suspeito. Um dos presos, Paulo Henrique Santiago Ferreira, de 30 anos, é natural de Tangará da Serra, MT e já tem outras passagens pela polícia.
Ladrões fizeram um buraco na parede
Uso de bloqueador de sinal para tentar inibir o alarme